3° Tabelionato de Protesto de Títulos de Belo Horizonte

Fone / Fax: (31) 3274-2549
Whatsapp/Telegram: (31) 99672-3626
De 2ª a 6ª feira, de 9:00 às 12:00 hs e de 13:00 às 17:00 hs.

Política de Tela Limpa e Mesa Limpa

1. Informações Gerais

A política de mesa limpa e tela limpa faz parte de um conjunto de documentos que compõem o Código de Conduta do 3° TABELIONATO DE PROTESTO DE TÍTULOS DE BELO HORIZONTE. Os detalhes de determinados assuntos contidos nessa política técnica estão regulados em outras políticas técnicas.
• Esta política deve ser lida por todos empregados e prestadores de serviços que atuem com as atividades descritas nela.
• Esta política institui regras sobre os cuidados a proteção da informação através da mesa limpa e tela limpa.

1.1 Diretrizes Gerais

Perante a ausência do local de trabalho, todas as informações sensíveis e confidenciais não devem ficar expostas ou desprotegidas. Durante o período de ausência, arquivos não devem ficar abertos e quando possível serem protegidos por senha.
Os usuários têm obrigação de bloquear as estações de trabalho quando se afastarem das mesmas para impedir acesso não autorizado. Ao final do dia dispositivos devem ser desligados, principalmente os conectados às redes.

1.2 Mesa Limpa

Manter papeis e informações seguras incluindo a utilização de locais para armazenamento com trancas e chaves com armários e gavetas, principalmente quando o ambiente estiver vazio.

Gavetas com trancas, armários de pastas, cofres e salas de arquivo devem estar disponíveis para armazenar mídias de informação e papeis para quando essas não estiverem sendo usadas.

Anotações, recados e lembretes não devem ser deixados à mostra sobre a mesa ou colados em paredes, divisórias, murais ou monitor do computador. Não anotar informações sensíveis em quadros brancos.

Não guardar pastas com documentos sensíveis em locais de fácil acesso. Destruir os documentos impressos antes de jogá-los fora. Sempre que possível utilizar máquinas desfragmentadoras.

 

1.2 Proteção às Impressões

Não imprimir documentos apenas para lê-los. Leia-os nas telas dos ativos de informações, preferencialmente.

Quando estritamente necessário, os documentos impressos ou quando usados em fotocopiadoras devem ser removidos imediatamente evitando acúmulo em local público.

Quando aplicável, a utilização de senhas personalizada no local do equipamento compartilhado deve ser utilizada